para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 25 de novembro de 2008

manga e maçã

.... finalmente chegou a temporada de mangas eu adoro esta fruta e assim que vejo no mercado corro logo comprar, a minha intenção era fazer uma bela salada com folhas verdes, tomates cerejas da horta e mangas, só que para isto a fruta precisa estar bem firme e não muito madura, ocorre que a manga linda e enorme que selecionei estava verde demais e não foi possível usar na salada, fiquei com uma pena e jogar fora uma fruta tão linda e pensei logo numa forma de aproveitar, como adoramos comer frutas com assados achei que esta poderia ser a saída e realmente foi, ficou uma compota muito saborosa


compota de manga e maçã

corte uma manga em cubos e duas maçãs (usei fuji) também em cubos
em uma panela coloque 3/4 de xícara de açúcar
1/2 xícara de agua
2 colheres de vinagre
cravos da índia
1 colher de chá de canela em pó
cozinhe em fogo baixo até que as frutas estejam macias
servir com peru assado ou pernil.

4 comentários:

  1. Ola!
    Cheguei aqui por causa da Pitanga. Estou triste, o pé de itanga que já estava produzindo cá de casa morreu, tenho que providenciar outro.
    E encontro o chutney de manga que fiz semana passada. Única diferença foi que usei maçãs desidratadas. Já dei 3 vidros para os amigos, tem 1 guardado para nós.
    Gostei de conhecer o Ora pitangas.

    ResponderExcluir
  2. Marcia, que triste morrer um pé de fruta produzindo..., que bom que voce gostou de me conhecer, realmente esta compota ficou muito boa, apareça sempre, beijos

    ResponderExcluir
  3. Angela... Feliz Thanksgiving! Vão comemorar? Estamos aqui a todo vapor... Gosto muito de manga, mas nunca fiz compota... tentadora, vou anotar. bjs!

    ResponderExcluir
  4. Cris, sim vamos comemorar, aqui ja estou com quase tudo pronto, Feliz Thanksgiving!, beijos

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!