para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

tropical prime ribs

como tenho que dar um destino nobre as bananas.... achei que uma boa farofa de bananas poderia combinar bem com prime ribs (costeletas de porco) e batatas gratinadas.
este prato mescla bem a forma de fazer das ribs americanas com a nossa tropicalíssima banana e batatas sempre presente nas cozinhas do mundo afora

prime ribes

tempere uma ripa de costelinha com
4 colheres de catchup
sal, 2 dentes de alho em laminas
suco de dois limões, neste usei siciliano, mas pode ser usado qualquer outro
esfregue este tempero dos dois lados da costelinha, embrulhe num papel alumínio e leve ao forno a 200 g, por 30 mim, faça o teste do garfo e veja se já esta cozido abra o papel e deixe corar, por mais 10 mim.

batatas gratinadas

cozinhe batatas cortadas ao meio sem sal
escorrer e temperar com azeite e sal
sobre elas coloque queijo mussarela ou prato ralado
e sobre cada metade de batata um colher de chá de requeijão
leve ao forno por 10 mim

farofa de bananas

refogue em 4 colheres de azeite, 3 colheres de cebola picadinha, juntar 6 bananas pequenas cortadas em rodelas e refogue, sal a gosto, juntar 6 colheres de farinha de milho amarela e cheiro verde picadinho e 2 colheres de uvas passas brancas ou pretas, nesta usei brancas.

4 comentários:

  1. Olha nem sei falar o que gosto mais, acho que gosto do conjunto todo, que delícia!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de comer...
    Que delícia!
    Beijos...RÔ.

    ResponderExcluir
  3. eliana, grata pela gentil visita

    juh, espere mais um pouco, soh mais um pouco...

    rosana, tks querida, adoro sua visita!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!