para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 14 de novembro de 2009

torta de amoras e pêras

e quando começaram aparecer as amoras fiquei doida.
acho uma fruta tão linda, adoro!
resolvi combinar amora e pêra e gostei muito do resultado


torta de amoras e pêras

2 colheres de sopa de margarina sem sal
1 e 1/2 xícara de açúcar
2 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 e 1/2 de xícaras de leite

bater em creme o açúcar e a margarina, em seguida juntar o fermento e a farinha devidamente peneirados juntos e ir alternando o leite, quando ficar uma massa lisa, porém um pouco mais pesada que massa de bolo espalhar sobre a massa as fatias de pêra (que ficaram de molho na agua com limão) e preencher os espaços entre as pêras com as amoras. antes de levar ao forno
polvilhar açúcar com canela. assar em forno médio por 30 minutos em forma de fundo falso forrada com papel manteiga.

obs: é massa sem ovos

11 comentários:

  1. Angela, as amoras são maravilhosas e acabam dominando o sabor, não?
    Ontem fiz uma torta com várias frutas no recheio. Coloquei manga, amora, maçã verde e morango. E não é que o amora foi o que mais chamou a atenção!
    Acho que nunca fiz bolo sem ovos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga minha, que saudades mas, estou vivendo dias de loucura com tanta gente trabalhando aqui em casa.
    Tempos atrás vc postou qq coisa sobre amoras e comentei que minhas amoras são diferentes das suas e agora descobri, são silvestres; deliciosas igualmente porém não consigo fazer nada com elas pois Ernani, meu pequenino é maluco por amoras e assim quando vem em casa, vai direto ao freezer pegá-las.
    Essa sua torta deve ter ficado estupenda como tudo o que vc faz..já provei, lembra????
    Angela, estou à procura de um bolo para o natal, que leva mel e amendoas, castanhas, avelãs...tens alguma receita? minha ex vizinha de São paulo nos presenteou em um Natal e era bom demais mas se negou a dar a receita pois disse que era de familia, fazer o que né...
    E a fisioterapia??? dá surtindo efeitos positivos? espero que sim
    beijocas saudosas

    ResponderExcluir
  3. Angela...eu nunca dei muita importância para amoras, mas visitando blogs maravilhosos como o seu, caí nas graças dessa fruta. Tenho certeza que ficou divina essa torta!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua torta de amoras.

    Vou levar a receita comigo.

    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Angela, você e suas receitinhas heim, essa torta deve ter ficado o máximo!

    Hoje fiz uma receitinha sua, quando for postar eu te aviso,ok!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a combinação ficou magnífica!

    ResponderExcluir
  7. Moras y peras! Es una combinación estupenda! Y está tan bonita presentada...¡Que postre más rico!
    Besetes!

    ResponderExcluir
  8. No seu quintal também tem amoras né? ô inveja kkkkkkkkk!!!!

    Linda torta!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui fã de bolos e doces com frutas, a não ser o morango e a banana, mas depois que entrei na blogsfera, mudei a minha opinião sobre as outras frutas, tanto que já fiz e aprovei um bolo de maçã, muffins de mirtilos, e a próxima será uma receita com amora.
    bjs

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!