para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 20 de novembro de 2011

presentes da Léia

durante a longa viagem de estudos do marido à Italia, ele esteve durante alguns dias na casa da Léia e do Michele.
nem preciso dizer que foi tudo maravilhoso, que adorou revê-los, que gostou muito de conhecer a família italiana da Léia, que foi super bem recebido por lá, além do enorme carinho e atenção por parte deste jovem casal que já faz parte da nossa família.
a querida Léia, tão atenciosa e delicada, mandou além de chocolates, uns presentes para minha cozinha, uma forma de madeleines que a tempos eu vinha sonhando, tabuinha de marcar nhoques, molde para servir risottos, pincel, lascas de amêndoas, "pinoli" e "mandorle", além do sal rosa do Himalaia que ficou fora da foto, por puro descuido da presenteada.
grata Léia, pelo carinho de  sempre!



a beleza agrada aos olhos,
mas a doçura das ações que encanta a alma.
( Voltaire)
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

7 comentários:

  1. Angela, nossa amiga é mesmo um encanto, acho lindo a amizade de vocês, certa vez cheguei até a achar que ela fosse sua filha mesmo...rs!
    Essas forminhas de madeleines também são meu sonho, presentes auspiciosos, heim?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Coisas do coração, na verdade!
    Minha amiga, ando fora da net, mas espero voltar em breve com mais regularidade.
    Imagino a recepção do casal Léia e Michele com seu marido!
    Tudo isso é bom demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mammy querida
    Você merece muito mais e sabes que meu cuore foi junto, né!
    Passamos dias belíssimos com o Nick.
    Ontem mesmo no almoço meu sogro servia o macarrão e falava: "Se o Nick tivesse aqui ele iria adorar esse macarrão"! Ele também pediu o número do telefone de vocês e disse que vai ligar - hehehe!
    O Nick conquistou o coração de todos!
    Mil bjos e tenha uma belíssima semana.
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga

    A nossa querida Leinha é mesmo um amor de pessoa, quanta coisinha linda né?

    E as forminhas de madeleine que você queria tanto,que bom!

    Então o marido já está em casa, e tudo correu bem? Fico feliz!

    Bom dia,
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Angela,

    Adorei os presentes, a amizade que vocês conquistaram mutuamente é muito bacana!

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Angela querida que lindos seus presentes e que delicadeza da sua amiga, ainda não a conheço, mas percebe-se em suas palavras que essa amizade é muito bonita e verdadeira.Bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Estou me sentindo por fora! Não sei quem é ela!! que vergonha!!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!