para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 9 de abril de 2012

BC - um dia para Glória: 14 de abril

ainda atordoada pela tristeza e dor da perda precoce de uma blogueira tão admirada, convido aos leitores e amigos virtuais da querida Glorinha para uma blogagem coletiva em 14 de abril, próximo sábado, em sua memória.

optei pelo dia 14 de abril, por ter sido esta data  muito feliz e esperada por ela, o dia do lançamento do seu primeiro livro.
com certeza, ela  faria uma linda, emocionante e especial postagem comemorativa.

para esta coletiva, tem apenas uma regra:

-  postar em 14 de abril e dar nome a postagem BC - um dia para Glória

o tema da postagem é livre, vale desde dedicar uma musica, um poema, fotos de flores, trecho do livro, uma receita de sorvete que ela tanto amava, enfim aquilo que o seu coração mandar, o que vale mesmo, é a homenagem.

 fonte da foto: http://cafecomglorinha.blogspot.com.br/2011/04/menina-e-libelula.html

"O mundo está nas mãos daqueles
 que têm a coragem de sonhar
e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

32 comentários:

  1. Olá Angela, como sempre muito linda sua iniciativa, infelizmente não tive o prazer de conhecê-la, mas vi que era uma pessoa muito querida. Infelizmente a blogsfera perde mais uma pessoa que voces que a conheciam aprenderam a admirá-la. Que Deus a ampare e conforte a familia, e a todas nossas amigas. Bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Angela
    Que ideia boa você teve. Vamos fazer sim. Pode contar comigo.
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Belíssima ideia, minha querida! Essa sensação que vc tem em relação a mim eu tb tenho em relação a vc pelos mesmos motivos: a nossa queridona. ;)
    Com certeza estou nessa. Minha querida, vc tem Facebook? Pois lá tem muita gente sentida com a perda da Glorinha que talvez gostasse tb de participar, vamos divulgar por lá? O que vc acha? Conheço várias pessoas que iriam querer participar e que seu eu não avisar vão ficar muito sentidas... Entre no meu Facebook, se vc tiver:
    http://pt-br.facebook.com/people/Sheila-Ribeiro-Mendonca/100001652529120
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Ah acho que já te achei lá no FB, tô te adicionando... ;)

    ResponderExcluir
  5. Querida Angela,
    Parabéns pela iniciativa da homenagem!!!
    Pena que não tive a oportunidade de conhecê-la, mas com certeza era uma pessoa muito especial como você...
    Que ela fique com Deus...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  6. Vi no FB de She a chamada para essa extraordinária blogagem coletiva e estou nessa.
    Também achei uma ótima iniciativa.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Já vou programar...

    ResponderExcluir
  8. Ainda estou meio atordoada com a notícia, mesmo estando afastadas nos últimos meses, sempre admirei a escrita da Gloria.
    Quero participar sim dessa homenagem!

    Um bonito gesto, esse seu.

    ResponderExcluir
  9. Estou fora do blog, mas claro que vou participar. Ela merece!
    Giovanna Valfré
    www.bordadoseretalhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Angela

    Ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Choro muito, apesar de saber que ela está melhor agora.
    Minha tristeza aumenta quando lembro que no ano passado, nesta época, eu saía daqui do Paraná para o lançamento do livro dela. E ainda ficar hospedada na casa daquela família maravilhosa, cujo alicerce era uma mulher forte, ao mesmo tempo frágil, querida, humilde e solidária.
    A Glorinha é muito especial para mim, assim como toda a sua família.
    Meu blog está desativado e nem pretendo voltar lá por enquanto. Vou homenageá-la no face mesmo.
    Parabéns pela iniciativa, pois a Glorinha merece todo nosso reconhecimento, amor, carinho e respeito.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  11. Recebi um chamado da Sheila, participarei sim.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi Angela, é a primeira vez que venho aqui...
    eu vou participar sim...

    agradeço a She por ter me avisado...

    estou em choque...
    ainda na semana passada, pedi notícias dela pela Nilce! Todos nós torcemos muito por ela...

    Eu não sei o que dizer direito... vou pensar e digo dia 14...

    Linda Iniciativa... pra Libélula mais linda... a
    Mestra Leoa!...

    A todos os amigos um abraço...

    Eu gostaria de saber que dia foi a partida dela... por favor se puder me escreva

    <3

    ...

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Conte comigo pois ela sempre me respeitou... merece o meu carinho... o nosso...
    Já programei pro dia 12 uma referência pois não ousei propor à blogosfera uma Coletiva... mas bem que pensei e agora agradeci a Deus por ter ouvido o desejo do meu coração por VC... Parabéns!!!
    Bjm de paz e pascal

    ResponderExcluir
  14. Posso postar no dia 13? Porque vou antecipar a minha postagem para a blogagem coletiva "Amor aos pedaços" para dia 14, porque dia 16 tem a blogagem do "BookCrossing Blogueiro". Achava legal que a homenagem para a Glorinha fosse no 7º dia do seu falecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pode postar dia 13. a data tem a ver com o aniversário do lançamento do livro. bjs

      Excluir
    2. Oi, Angela! Pensando melhor, publiquei hoje por ser o 7º dia de seu falecimento. Um dia que devemos dedicar a orar por sua alma. Beijus,

      Excluir
  15. Bora lá conte sempre comigo!!Gente a Fátima Guerra foi para o céu transcedeu, e estou muito triste as pessoas indo embora fica um vázio, embora eu saiba que existe uma outra vida além, mesmo assim é complicado.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm vou participar.
    Vi o chamado no Luz de Luma. Conhecia a Glorinha pessoalmente e adoraria de participar desta homenagem.

    Um bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá conte comigo. Fiz munha homenagem na segunda, mas vou participar desta coletiva.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Angela,

    Linda homenagem. Somos solidários!

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  19. Estarei participando com certeza e se me permite vou colocar seu post no meu blog com os devidos créditos, ok??? Caso vc não queira me avida que eu tiro na hora.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem problemas em compartilhar a postagem. fico feliz que tenha aderido a BC. bjs

      Excluir
  20. Angela

    Adorei a sua idéia e já tinha respondido sobre linkar o post. posso participar com ele?

    Estou levando a imagem e divulgando a coletiva no sidebar da mamyrene

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Vi agora lá na Luma. Vou participar também.
    Bjim

    ResponderExcluir
  22. Mammy querida
    O que mais queria era estar contigo nessa semana de muita dor!
    Te amo muito
    Participarei certamente!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  23. SE PERDE UMA GRANDE AMIGA.
    CONHECI POUCO A GLORINHA, MAS SEI QUE ERA UMA GRANDE PESSOA.
    ESTOU COM VCS. BLOG INTERAÇÃO DE AMIGOS VAI PARTICIPAR.
    DIA 16 ESTAMOS AI. TALVEZ FAREI NO DIA 15.JÁ QUE TRABALHO NO DIA SEGUINTE E FICA MAIS DIFICIO
    UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELA HOMENAGEM A ESTA TÃO TÃO SUBLIME.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  24. VOU LEVAR SUA POSTAGEM E DIVULGAR AMANHÃ NA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
    CORRIGINDO..POSTAGEM DIA 15 E NÃO DIA 16.
    UM GRANDE ABRAÇO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  25. Foi com imensa tristeza que soube de tão grande perda,adorava o que ela escrevia e mais ainda suas blogagens coletivas,ainda hoje vou ao seu cantinho e parece impossivel,claro que também eu lhe irei prestar homenagem,postando amanhã dia 14,beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Fiquei muito triste com a noticia,ainda hoje me parece impossivel,claro que vou participar na postagemde dia 14,beijinhos

    ResponderExcluir
  27. OLA, DEIXEI MINHA PARTICIPAÇÃO. http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/2012/04/hoje-e-dia-de-homenagem.html
    INTERAÇÃO DE AMIGOS ESTÁ COM VC NESTA LINDA HOAMENAGEM. VOU POSTAR NOS DEMAIS BLOGS E TE PASSO O ENDEREÇO.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA
    INTERAÇÃO DE AMIGOS JUNTO NESTA HOMENAGEM.
    ATÉ MAIS,

    ResponderExcluir
  28. Angela, boa noite!
    Não conhecia bem a Glorinha mas, se tivesse sabido desta blogagem colectiva a tempo, teria participado, certamente!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!