para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 29 de dezembro de 2012

sardela



familiares, amigos, seguidores, leitores, me desculpem...
mas estou  sem tempo de fazer uma postagem decente, os dias tem sido complicados.
também gostaria de ter passado no blog de cada um de vocês desejando boas festas, mas também não foi possível, uma lastima!
de qualquer forma não poderia deixar de  fazer uma postagem de encerramento de ano, na verdade, espero muito que seja, pelo menos para mim, o encerramento de um ciclo.
o ano de 2012 foi muito duro e dolorido.
que este novo ano possa ser um ano bom, pelo menos mais calmo, mais suave.
que seja um tempo novo, um bom tempo para todos nós.
feliz 2013!


sardela

2 latas de sardinha no óleo (use uma boa sardinha)
1 lata de 140 g de extrato da marca líder
1 cebola grande
alho a gosto 4 ou mais dentes
1 pimentão grande pode ser qualquer cor
1 pimenta dedo de moça sem sementes
sal a gosto

numa panela pequena coloque a sardinha com óleo, o extrato e pique grosseiramente a cebola e o pimentão, o alho coloque inteiro, leve ao fogo baixo com panela tampada por aprox 10 min e  desligue. 
deixe descansar por uns 20 minutos.
em seguida despeje no liquificador e apenas pulse.
volte para a mesma panelinha, junte azeite a gosto, aproximadamente umas 4 colheres e deixe apurar com a panela tampada, pula bastante, desligue de vez em quando e mexa, volte ao fogo até ficar na textura desejada.
antes de servir regue com mais azeite.

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

5 comentários:

  1. Acho que para muita gente 2012 foi um ano complicado... Nem se preocupe em se desculpar por ausencia de postagens ou participacao em blogs alheios.. a gente tem que dancar de acordo com a musica e "stop being too hard on ourselves"

    mil beijos e um 2013 maravilhoso para voce!

    ResponderExcluir
  2. Então que o novo ano seja melhor e que lhe traga tudo de bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida Angela,
    Passei para desejar um ano de 2013 cheio de paz, saúde, amor, amizade, sucesso e prosperidade. E claro com muitas DELÍCIAS!!! Adoro você e o seu blog.
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  4. da proxima vez, eu tentarei fazer ;)

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que estou procurando uma receita de sardela, meu irmão vive pedindo pra eu fazer. Achei sua receita bem fácil, vou testar. Só uma dúvida, você bate a sardinha com a espinha? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!