para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

pudim de leite condensado cozido

me perdoem estou em falta com vocês e com este espaço que tanto gosto.
os dias estão muito dificies, minha mãe teve uma longa internação de UTI e depois da alta se recupera na minha casa, estou sem tempo para nada.
gostaria de escrever uma longa postagem, mas não será possível. mil desculpas!
vem vi a receita deste pudim  no delicioso blog da Tereza e na primeira oportunidade reproduzi aqui na minha cozinha. aprovadissimo!!


pudim de leite condensado cozido
fonte: teretetê na cozinha

1 lata de leite condensado cozido ou doce de leite comprado pronto
3 ovos
1 medida da lata de leite
1/2 xícara de açúcar para a calda


Primeiro prepare o caramelo, derreta 1/2 xícara de açúcar em seguida acrescente 3/4 de água fervendo, cuidado para não se queimar, depois de desmanchado o açúcar desligue o fogo e coloque a calda em uma forma de pudim gire para distribuir a calda por igual e reserve.

Bata no liquidificador o doce de leite, os ovos e o leite.

Despeje a mistura na forma caramelizada e leve ao forno em banho Maria, por aproximadamente 1 hora;
Espere esfriar e desenforme.

não posso deixar de mencionar que usei
Print Friendly and PDF

3 comentários:

  1. Mammy querida
    Que alegria saber que você voltou!
    Esse pudim deve ser delicioso, salivei!
    Um grande e forte abraço cheio de muitas saudades.
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Andei pensando em voce e me perguntando o que estaria acontecendo, sua ausencia sem duvida sentida!

    espero que sua mae se recupere, e nao deixe de cuidar de voce tambem!

    seu pudim me deu agua na boca, tenho vontade de fazer, aqui tem o doce de leite em lata, sera' que e' firme demais para esse tipo de receita? Na verdade nunca comprei, vai ver tem a consistencia cremosa correta. Vou investigar... imagino que tenha um gosto mais profundo e rico do que o pudim "normal" da minha infancia...

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela,
    Fico feliz em vê-la por aqui novamente. Imagino como seus dias devem estar sendo difíceis.Mas, tudo, tudo passa.
    Desejo as melhoras da sua mãe e força para você.
    Bj,
    Lylia
    Ah! O pudim está demais...

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!