para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

couscous marroquino

o couscous marroquino é sempre um excelente acompanhamento.
gosto muito com frutas secas, acho que ficam perfeito para guarnecer carnes de forno, especialmente carneiro e carne de porco.
este fiz aqui para um almoço compartilhado com as vizinhas da rua, então optei em fazer como uma farofa tradicional, pois nem todos apreciam de doce com salgado.

















 couscous marroquino

hidratei com salmoura morna uma xícara de grãos, usei um pouco mais de duas xícaras, mas aconselho que você siga a recomendação do fabricante, pois a quantidade de hidratação varia conforme o tamanho da moagem. reservei.
fiz um refogado com bastante cebola e cheiro verde processados juntos, juntei cebola ralada e pimentão amarelo e vermelho também processados, apenas dei uma uma ligeira salteada, juntei aos grãos hidratados.
por ultimo fiz uns crocantes de bacon em quadradinhos e juntei tudo na hora de servir.






















Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

3 comentários:

  1. Gosto muito.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir
  2. Angela, boa noite!
    Menina que couscous mais colorido e com jeitinho de saboroso, tenho certeza!!!
    Imagino a farra gastronômica que foi Com as vizinhas, muito bom!
    Bjinhos carinhosos. Ótimo domingo.
    Re

    ResponderExcluir
  3. Angela:
    Eu acho o couscouz marroquino um coringa na cozinha! Todo mundo gosta se for feito bem temperadinho com ervas e legumes. E o que mais se quiser colocar, como as frutas secas.
    Com bacon ainda não fiz, rsr, vou ter de provar!

    Bjus.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!