para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 6 de outubro de 2013

naked cake de limão siciliano

na minha opinião, naked cakes são perfeitos, ficam bem bonitos e são muito práticos.
hoje são os bolos da hora.
bem, eu sempre fiz desde os meus tempos de intercâmbio.
na casa da minha host family se fazia muito destes bolos.
minha mãe dizia que ela gostava muito destes bolos sem acabamento por influência de sua mãe, alemã de nascimento.
mais tarde durante minhas muitas viagens a trabalho pela Europa, constatei que este tipo de bolo sempre foi tendência, especialmente na Alemanha e na França, na região da Bretanha.
no meu entendimento, o único pré requisito é a cobertura densa, pois também servirá de recheio e não deve escorrer.
normalmente  qualquer tipo de massa aceita bem este acabamento.


aqui usei uma massa de bolo com buttermilk
para a cobertura fiz a velha mousse de limão (leite condensado, creme de leite e suco de limão siciliano)

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. Também sou fã desse tipo de bolo, sem muita frescura, combinam bem com o meu precioso cafezinho,
    de limão siciliano ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Facil de fazer, bom demais da conta de comer.

    ResponderExcluir
  3. vou anotar a receita, adorei
    beijos
    boracozinhar-lu.blgospot.com

    ResponderExcluir
  4. Angela,

    Para o meu consumo eu prefiro os bolos simples, com pouca ou nenhuma cobertura, rsrs. A despeito disso, ainda não fiz um naked cake, apesar de vir acalentando a idéia há muito tempo. O máximo que me aproximei disso foi através dos meus 'boston cream pies", rsrs. Este seu é prático e - tenho certeza - muito saboroso!

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!