para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

presentes da Catarina e da Sedinha

de vez em quando dou uma revisada na minhas fotos, sempre encontro "fotos perdidas" em outros arquivos.
estas fotos tem pelo menos uns 3 anos, eu sabia que as tinha, mas não encontrava de jeito nenhum, hoje fazendo uma triagem, achei as fotos, fiquei super feliz!
os mimos vieram da Alemanha em dois momentos.

os cristais de açúcar, o chá, o mel, a geleia e os biscoitos a Catarina me trouxe de uma das suas viagens a trabalho, tudo delicioso.
adorei o mimo e o carinho.

o spatzle maker, a gracinha da Seda, uma intercambista do AFS, que foi hospedada pela Catarina me mandou.
ela sabia que eu tinha um sonho em ter o aparelho de fazer o spatzle.
já usei várias vezes, adorei, os spatzles ficaram perfeitos.


porém ainda não tinha postado. queria antes mostrar a foto do aparelho, que andava sumida. 
oportunamente farei a postagem com todos os detalhes do prato da foto e dos meus spatzles (será que o plural é assim?).

"conforme o chef Heiko Grabolle o spatzle é o macarrão caseiro típico do sul da Alemanha. Também encontrado na Áustria, Hungria e Norte da Itália.
A origem da palavra é considerada controversa.
Uma hipótese para o conceito deriva de uma má tradução da palavra Spezzato, que significa cortado em pedaços.
 A receita é basicamente farinha de trigo, ovos e água."


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

3 comentários:

  1. Mammy querida
    Não sabia o que é spatzle!
    Vou aguardar o post.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Com o aparelho fica bem mais fácil... A Neide Rigo tem sempre uma forma de improvisar e fez um com marmita e furou com prego. E ainda tive oportunidade de provar o spätzle que ela preparou num workshop aqui.
    Que delícia receber uns mimos das amigas!! Sendo de cozinha, a gente fica ainda mais feliz, não é?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. que delicia receber presentes de gente querida, ainda mais quando tem a ver com comida... adoro !

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!