para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 30 de maio de 2014

risoto di pollo al limone


finalmente o frio chegou...
os risotos são perfeitos para esta época do ano, não que outras não sejam bem vindos, mas acho que combina muito com o inverno, pelo menos para o meu paladar.

















normalmente não planejo meus risotos, eles acontecem...






















queria um prato único


















risotto di pollo al limone


  1. peito de frango temperado com açafrão da terra e limão siciliano, marinar por 30 minutos
  2. refogar o peito de frango e reservar
  3. na mesma panela dourar cebola na manteiga
  4. acrescentar o arroz carnaroli
  5. juntar 1 cálice de rum carta oro
  6. ir juntado o caldo ao poucos (usei caldo caseiro de frango)
  7. cozinhar por 18 min mexendo sempre
  8. juntar o frango reservado com uvas passas e salsinha picada
  9. espremer o suco de um limão siciliano
  10. juntar 2 colheres de requeijão cremoso e queijo prato ralado  a gosto
  11. por último uma colher de manteiga
  12. montar o prato em aro e colocar pedaços de peito sobre o risoto

















guarnecer com rodelas e raspas de limão

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. Bom dia! Um excelente final de semana. Ih que eu não enjeito um bom risoto, então esse com essa carinha então.

    ResponderExcluir
  2. O risoto de um colorido fenomenal, combinando bem com a vista da janela,
    Tudo conspira para felicidade, que bom!

    ResponderExcluir
  3. Delicia de risoto, combina muito com o friozinho que estamos passando.
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Ai Ângela, eu amo risotos!
    Este teu já vai ser preparado daqui a alguns dias, fiquei com água na boca.
    Aproveito para convidá-la a assinar o abaixo assinado pelo Tatu-bolinha lá no meu blog, afinal ele precisa sobreviver e depende de nós exclusivamente.
    um super abraço carioca

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!