para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 30 de janeiro de 2016

pasta e bife com mostarda

tenho que confessar que eu morro de preguiça de sair de casa para comer fora, apenas para me ver livre da cozinha, detesto fila, não gosto de restaurante por quilo, praça de alimentação me dá agonia!
gosto de sair para comer fora sim, desde que seja uma cozinha diferente, coisa que não faço em casa, ou seja pela quantidade de detalhes, ou porque não sei fazer mesmo. 
nesta categoria se incluem um trivial paulistano, por exemplo, virado a paulista, em casa não dou conta de ter tudo pronto ao mesmo tempo dado a variedade oferecida ou comida japonesa.
o pessoal daqui de casa já sabe a minha resposta, me deem 30 minutos que faço uma massinha.




um bom vinho sempre dá um ar de domingo


uma boa massa cozida, brócolis puxado no azeite e manteiga


o bife de todo dia ganha cara nova com um tico de mostarda ancienne, uma boa mostarda amarela e creme de leite


pasta al dente e brócolis crocante  fazem toda a diferença


um saladinha de folhas completam a refeição que fica pronta em menos de 30 min, pelo menos aqui em casa!


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. Delícia. Sou adepta de comidas rápidas e saborosas, não ao modo "fast food". Massa para mim é assim, sem molho vermelho.
    Bom domingo, Angela.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito de refeições rápidas e fáceis de confeccionar e saborosas e apetecíveis só de olhar, como esses Bifinhos com Molho de Mostarda e Pasta, que aqui deste lado do Oceano chamamos de Massa. Muito bom e aprovado! Beijinhos da Bombom

    ResponderExcluir
  3. Delícia mesmo, e a mostarde deixa um gostinho de quero mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A praticidade e a versatilidade das massas não tem igual. Foi a minha opção para hoje!
    Bjs.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!