para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 12 de março de 2016

fatias húngaras #137

esta receita é da minha afilhada, verdade, a Aninha diz sempre que sou madrinha do delicioso blog dela, o Ana Claudia na cozinha.
adoro, acho um carinho enorme destas meninas, muitas dizem que começaram blogar inspiradas no meu blog,  apesar do blog ser bem antigo nunca ter mudado o layout tem muita gente fiel, que normalmente encontra aqui o que busca ou gente que vem aqui por que tem certeza que vai encontrar algo simples que agrada, mais uma vez sou muito grata.
o dia que postei no Instagram, apenas a foto, outra blogueira das antigas, a querida Fátima do Né? fez no mesmo dia para o neto e adorou.
a receita é excelente e inclusive foi matéria na TV local, afilhada da Globo, grata Aninha por partilhar, já repeti várias vezes, apenas não postei antes por que perdi a foto no meus arquivos.  



fatias húngaras

fonte e texto daqui

Ingredientes:
2 colheres de sopa de fermento seco 
50 gramas de fermento fresco
1 copo de leite morno
6 colheres de sopa rasa de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
1 xícara de chá de óleo 
2 ovos
1 copo e meio de leite
200 gramas de manteiga
canela a gosto
100 gramas de coco ralado
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

Esponja:
Misture em uma tigela fermento e o açúcar mexa até formar um líquido, acrescente o leite, açúcar, sal e óleo. Deixe por 10 minutos ou até borbulhar.

Massa:

Em uma tigela grande coloque a esponja, o ovo, o copo e meio de leite, misture tudo e vá acrescentando farinha e misturando tudo, sove bem (a massa deve ficar macia).
Deixe crescer em lugar quente até dobrar de volume.

Montagem:

Abra a massa, passe a manteiga, espalhe o coco ralado e por cima coloque canela a gosto, enrole feito rocambole e corte em fatias.
Coloque em forma untada e leve para assar.
Assim que sair do forno jogue por cima das fatias o leite condensado, deixe esfriar
.



obs: costumo deixar mais clarinho porque muitas vezes aqueço no forninho e escurece um pouquinho mais





Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!